Perda gestacional – Apoio na Internet

Unknown-6

Quero trazer a você alguns sites, blogs e grupos no facebook com o mesmo tema que o nosso. Talvez lendo um pouco mais sobre o assunto, possa ajudar no seu processo de cura.

 

 

Este primeiro site fala de vários assuntos relacionados a maternidade, bem interessante esse texto que anexo para você sobre perda gestacional. Lá eles também colocam os grupos gratuitos de apoio do Brasil todo.
https://temosquefalarsobreisso.wordpress.com/2015/06/07/perda-gestacional/

Quero também compartilhar 2 livros, o da Flavia Camargo que escreveu o livro “Quatro letras” contando sobre a despedida de seu filho logo após o nascimento.

Quatro Letras, por Flavia Camargo

E também o livro “Até breve, José” no qual Camila Goytacaz conta sua linda história da dor da perda e do reencontro com a esperança.
http://www.atebrevejose.com

O blog “Do luto à Luta”, reúne vários relatos, parceiros, textos e encontros que ajudam a todos que vivem esse momento de luto à perda gestacional.
https://dolutoalutaapoioaperdagestacional.wordpress.com

Essa página no facebook são tiras em quadrinho que falam abertamente como poderia ser a abordagem da equipe médica auxiliando a mãe e o pai neste momento delicado.
Gostei dessa coletânia: https://dolutoalutaapoioaperdagestacional.wordpress.com/familia-em-tiras/
https://www.facebook.com/familiaemtiras/

Tem o “Grupo Sobre Viver” com página no facebook com encontros presenciais em Campinas. Gosto dos seus posts!
https://www.facebook.com/gruposobreviver/

Eu encontrei esse relato na internet num dos primeiros dias que a Alice partiu. Márcia, psicóloga, recebeu suporte de uma ONG inglesa chamada Sands (stillbirth and neonatal death charity) que ofereceu ajuda por telefone, material de apoio para leitura e grupo de auto ajuda, logo que voltou para o Brasil, percebeu, na época, que não existia muita ajuda, ou mesmo suporte, aos pais e suas famílias que vivenciavam a perda de seus bebês, portanto propôs a ONG Sands, a tradução de seu material de apoio e dos pais que gentilmente deixaram seus testemunhos para serem publicados.
phttp://www.silenciodaluz.com.br

Esta entrevista é bem real e relata bem nossas sensações e o que passamos com a Alice.

A perda gestacional é uma perda real e uma dor imensa: não a subestime

E para terminar, assistam o “O segundo sol”. Um grande projeto, o qual montaram documentário, grupos de apoio e encontros que apoiam  mães e pais que passaram pela triste experiência de não trazerem seu filho para casa.
http://www.osegundosol.com

Maria Fernanda Jacob

 

Deixe um comentário